Monday 5 October 2009

O meu lugar no Mundo



Incompreendido pela sociedade, lamento o meu lugar.
Embora eu acredite, acabo sempre por duvidar.

A tristeza que me assola desafia quem eu sou.
Perdido neste mundo, eu não sei para onde vou.

Não compreendo a razão pela qual eu sou diferente.
Talvez eu veja o mundo através dos olhos de quem sente.

Mas porque levar uma vida determinada por emoções?
Se este mundo em que vivemos é repleto de ilusões.

Num dia sou o Rei, e no outro, apenas mais um vagabundo.
Alguém que me ajude a encontrar o meu lugar no mundo!

Mas alguém, eu não encontro e já me cansei de procurar.
Por mais que eu procure, alguém não consigo encontrar.

Espero pelo dia em que se complete este vazio,
alguém que abra os olhos a este mundo doentio…


Photograph by Sungazing
"Happy Earth Day"

4 comments:

  1. "Num dia sou o Rei, e no outro, apenas mais um vagabundo.
    Alguém que me ajude a encontrar o meu lugar no mundo!"

    Perfeito. Adorei! Ah, e gosto de ler-te em português :)

    ReplyDelete
  2. Um poema muito lindo somente falando de ti. Esta expressao e sempre util para esclarecer onde estas, e onde vais. Simplesmente so em energia.

    ReplyDelete
  3. Olá!!!!!! ja a um tempo que não te vinha ler!! Não foi por ter deixado de gostar do que escreves, continuas a fazê-lo magistralmente!!! Mas porque a Google suspendeu o meu blogue por ter sido feito uma denuncia conta o mesmo! =(
    Apesar de já ter sido reposto, decidi encerrar neveland e dar a sininho uma nova casa!

    Agora estou em www.atreve-te-a-sonhar.blogspot.com
    Mandei-te email...mas se fores como eu só para o ano é que vês!!!
    Por isso só a coisa de uma semana descobri que tinhas postado justamente este poema em primeira mão para eu ler num email que me enviaste!

    Lindo Lindo! reli-me em casa linha!
    se me autorizares, gostava muito de o postar no meu novo blogue. Devidamente citado claro!

    bjinho grande
    Sandra Silva ou....sininho =PP

    Até breve**

    ReplyDelete
  4. O flow está simplesmente impecável. Apesar de o conteúdo me surpreender. Custa-me a crer que estas linhas possam conter seja o que for de autobiográfico. Parece que me enganei :)

    Grande abraço e até amanhã.

    ReplyDelete